quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Foi assim ontem naquele pedacinho da noite, um pouco antes da divertida inquietação coletiva dos meus vizinhos. A chuva já havia dado uma trégua, mas o calor não. Era noite bem preta e quase tudo tava fluindo até que bem. Eu já tinha enviado alguns emails em reposta e fui pro banho frio. O miojo já tava fumegando no prato sobre duas fatias de mussarela e num copo cheio de cubinhos de gelo, o restinho de H2Oh que sobrou da hora do almoço. A tevê no quarto, tava ligada na Record e de repente paw!!!! A treva! Jantei sob luz de celular (lanterna sem pilhas e nunca tenho velas em casa) Depois, sem skype e sem absolutamente nada pra fazer na escuridão, não tive outro jeito a não ser chegar a cama mais pertinho da janela totalmente aberta, tirar a roupa toda (calor demais), deitar com os pés apoiados na cabeceira e me plugar ao trequinho de escutar música.
As primeiras 20 foram estas:

Capitu – Ná Ozzetti
Choveu – Beto Guedes
Duvida Cruel – Chico Cesar
Fitter, Happier – Radiohead
Frozen – Madonna
Tropicália (2) – Caetano e Gil
Inverno – Adriana Calcanhoto
Guitarra - Madredeus
New Soul – Yael Naim
Acabou Chorare - Novos Baianos
O céu – Marisa Monte
Olho de Peixe – Lenine
Pêndulo – Egberto Gismonti
Suburbia - Pet Shop Boys
Pigs on The Wind – Pink Floyd
Reprocissão - Chico Cesar
Ultimo Por-do-Sol – Lenine
Vanish Point (trilha do filme) J.B. Pickers
Voo de Coração – Ritchie
Zazulejo – O Teatro Mágico

3 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla Dias Domingues disse...

Estava vendo TV, já era mais de dez horas e pow! cadê a luz?
O impressionante é que as luzes falharam, o PC caiu a conexão mas a TV continou a funcionar ainda alguns minutos o que me deu oportunidade de ver os primeiros prenuncios de que um apagão geral aconteceu no Brasil.
Na hora do apagão, esse de ontem que gerou debate hoje durante todo o dia nas manchetes de jornal, noticiários de TV, burburinhos e piadinhas nos pontos de ônibus e salas de espera, eu comecei a ler um novo livro a luz de velas (porque eu como uma boa macumbeira que sou sempre tenho velas em casa), o livro é aquele "Negras Raízes" de Alex Haley e após ler as 45 primeiras páginas do livro adormeci. Aqui não estava tão calor, São Paulo estava embalado por um ventinho frio e perigando cair uma chuva fina, dormi de cobertor.

Camilla Dias Domingues disse...

http://camillapreta.blogspot.com/2009/11/velas-e-um-livro-novo-na-cabeceira.html