quinta-feira, 12 de novembro de 2009



01h58

_ Pois é! De uns tempos pra cá tenho achado que não é tão simples assim! Acho que pra ser alguma coisa de verdade, é preciso que cada um perca alguma coisa que gosta muito. Acho que essa coisa que se precisa voluntariamente jogar fora é a facilidade que temos de ultrapassar a barreira da nossa própria fantasia, e fingir esquecer que estamos sob um compromisso de amor, e ficar ou transar escondido com um outro, por tesão ou a curiosidade, mesmo com uma certa culpa depois. Tenho achado que pra gente falar de boca cheia que ama alguém de verdade, é preciso jogar fora essa “liberdade”. Jogar fora sem deixar o companheiro saber que jogou. Fazer isso não por causa dele, mas por você próprio! Não to falando de dar a alguém prova de fidelidade, isso é babaquice, não acredito nisso, as pessoas simplesmente mentem quando querem muito uma coisa que não deveriam querer, subvertem esses acordos de boca, de cartório ou de igreja. Então se decidir jogar essas “oportunidades” fora, é legal que o outro nunca saiba, senão estraga tudo. Vejo isso, uma decisão absurda e solitária um desafio sem muito sentido contra si próprio, só para mostrar a você mesmo que é capaz de fazer algo que está além dum acordo comum de fidelidade.
_ Cê é foda criatura! Cruz credo, completamente pirada!
_ Não precisa me dar a sua opinião sobre isso. Não quero!
_ Não me contou tudo isso pra depois me perguntar com quem eu flerto no MSN ou no Skype? Pra me testar e jogar um verde pra me fazer confessar se transo escondido com outras só pra experimentar, pra variar, fugir da rotina ou só porque eu sou homem? Por farra?
_ Não.
_ E por que não?
_ Porque não quero que você se sinta forçado por esse papo a ter obrigação de me falar a verdade ou simplesmente mentir, só pra não me machucar.

2 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

o fato foi que ele também não me falou, eu perguntei uma vez quando disse que era coisa da minha cabeça eu desencanei, mas depois que veio o pé na bunda, eu me toquei e fui fazendo as ligações nos posts do blog dele, nos scraps de orkut e tals, fiquei chateada, magoada pela mentira, seria mais fácil assumir a paixão virtual a me enganar... até hoje não entendi os motivos que o levaram a mentir!

GIL ROSZA disse...

Pois é menina! Acho que muita gente que está vivendo sob compromissos com outra, as vezes sente mesmo essa dificuldade de saber racionalizar as inevitáveis fantasias e colocá-las num lugar que seja vantagem pros dois. Pra piorar, nem todo casal está disposto a conversar periodicamente sobre eles mesmos. Conheço muita gente que acha chato “discutir relação” e acham melhor deixar levar. Dizem_ se ainda tá rolando sexo, então ta bom. Acho que mentir ou evitar tocar em certos assuntos na relação, em parte é pelo medo de olhar pra si mesmo e descobrir que não se é tão legal quando se deseja fazer o outro crer. Acho que é por isso que a gente gosta tanto de se iludir e iludir. Fazemos isso ao tentar encantar alguém e ao permitir ser encantado por outros.