quinta-feira, 17 de março de 2011

Definitivamente, alguns gatos marcaram minha infância. A maioria faz parte do Hannah-Barbera Studios e da Warner muito mais que os da MGM. A Disney, por tradição, costuma dar mais espaço para ratos, patos ou cães. Ainda tem  os da laia do Felix, Garfield, Fritz e o Haroldo, aquele “Grilo Falante” do Calvin que nem gato é, mas é como se fosse!
Ainda sobre os estúdios Hannah-Barbera, uma das coisas que me cativa no trabalho deles é o jeitinho de juntar roteiros geniais com música da boa, inclusive, criando bandas de acetato que ficaram famosas fora do vídeo. Josie e suas amigas gatinhas são um exemplo desta proeza envolvendo felinos.



No entanto, meu xodó sempre foi o Manda Chuva, o vira-lata alaranjado que tira onda de dandi bon vivant. Morando na rua e liderando uma gang hilária de fiéis escudeiros, o espertalhão arma altos golpes em cima do ingênuo Guarda Belo. Outra coisa bacana no desenho, é que na abertura, logo de cara rola um bebop jazz bem suingado, que na época me fazia ronronar de felicidade. Bons tempos... gatos queridos!

3 comentários:

CAROLINA BERNARDES disse...

Ah, eu amava o Manda-Chuva e o Batatinha! Era um desenho incrível! Muito bem pensada a sua postagem, faltava isso: falar de gatos (porque quase não falamos, rsrsrs). E o Tom?
Beijos pra vc e pra Scully

Caderninho Roxo disse...

Oiii
Nossa, eu não tinha nenhuma afeição a gatos...até um ano atrás, quando resolvi (meio que do nada) adotar uma gatinha! Descobri que os felinos apesar de serem menos "dados" do que os cães, podem ser grande amigos, meigos e brincalhões. Eu não sabia que era possível amar tanto um bichinho, sabia?
E viva os gatinhos! :-)
Lambeijos meus e da Bellinha :-)

GIL ROSZA disse...

Hahahahaha lambeijos nossos pra Cindy e Bellinha e claro, com cópia pra vocês também!