sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tarde dessas no programa que o Olivier apresenta, o assunto era comida afrodisíaca, simpatias, encantamentos e outros placebos no geral. Ao responder sobre o tema, um cara na rua comentou que se alguém está convencido de que uma coisa funciona, pouco importa se o princípio ativo dela é “real” ou “psicológico”. Estendendo esse conceito neo-hedonista para outras áreas fora do campo sexual, eu não sei não, mas acho que esse cara pode estar coberto de razão.

Ilustração: Richard Hogg
   

4 comentários:

:: Soul Sista :: disse...

Tb acho, Gil! Ele deve estar certinho. Saudades de vc, dos seus textos! De mim e dos meus... beijo grande

natalia disse...

Reparei uma coisa, em dois posts seus há figura feminina montada numa fera, felinos ou dragões. Qual a simbologia?

GIL ROSZA disse...

Hey dear soul sister, sdde de vc e seus textos cheios de musicalidade e swing

Oi Nat “supernova”, montar em dragões ou gdes felinos é o mesmo que montar numa quimera, manja? quimeras = ilusões. Nos dois posts, em algum momento eu falo dessa necessidade nossa de ter uma ilusão de estimação pra poder viver. É mais ou menos assim:

“Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei”

Adriana Calcanhoto (Inverno)

Anônimo disse...

Gil, adorei sua visita! (e seu comentário!) Seus textos também são muito bons e passam longe do senso comum. Acho que todos nós, autores e leitores de blog, precisamos de boas referências de leitura e dessa troca gostosa... Seu link já está no meu espaço. Obrigada pela parceria, que tornará nossos pensamentos ainda melhores. Grande abraço e ótima semana! Carolina