quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Noite dessas, pela enésima vez assisti ao “Escola de Rock” (School of Rock, 2003) na TNT. É uma comédia do roteirista Mike White, que atua no filme interpretando o personagem Ned Schneebly, um baixista que submissamente cede à influência nefasta da “namorada zoraide” (controladora pé no saco) e abandona a banda de garagem que tinha com um amigo pirado (o pirado Jack Black ) para virar um deprimido professor substituto nerd. [Spoiler] O problema é que Ned nem desconfiava que o amigo cara-de-pau faria uma mutreta para se passar por ele e assim tentaria ganhar uma grana extra como falso professor substituto.




Desnecessário dizer que o filme é pra lá de figurinha nas “Sessões da Tarde” desta vida, mas a mim pouco importa, pois consta (com louvor) na minha lista de “comédias-remédio” ou seja, aqueles filmes que têm um “barato xamã” tão poderoso que são capazes de me botar pra cima não importando muito o nome da zica que esteja em cartaz no meu cineshopping interior.
Sei também que é uma inutilidade fazer listas de “mais, mais”, (as listas, aliás, estão no tema do “High Fidelity”), afinal, gosto...
Mesmo assim, não resisto a ideia de listar aqui as minhas “comédias-remédio” preferidas, apenas para constar, sem essa de esquentar a cabeça se as ditas são cult ou não. Por isso, "ei-las" abaixo, na ordem de importância do meu deleite.



01- School of Rock (Escola de Rock, 2003)
02 - My Cousin Vinny (Meu Primo Vinny, 1992)
03 - Auto da Compadecida (2000)
04 - High Fidelity (Alta Fidelidade, 200)
05 - Lisbela e o Prisioneiro (2003)
06 - Addams Family Values ( A Familia Addams 2, 1993)
07 - Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado, 1986)
08 - Anything Else (Igual a Tudo na Vida, 2003)
09 - Election (A Eleição, 1999)
10 - Matilda, (1996)

Nenhum comentário: