terça-feira, 20 de abril de 2010

Não é que o Luis tivesse muito a fim duma conversa, mas sentado ali sozinho num balcão de botequim tomando uma cervejinha àquela hora da manhã em plena quarta-feira, era quase uma falta de ética não prestar atenção quando alguém senta tão próximo e começa puxar papo. No caso do desconhecido ao lado dele, o papo começou assim bem geralzão, até passar para detalhes da vida pessoal do Luis. Coisas que ele simplesmente não havia contado nem a Deus. Cabreiro, com razão, quis saber se aquilo era alguma brincadeira, se o figura ao lado era algum vidente, um médium ou algo assim e ficou esperando uma explicação para o tal desconhecido conhecer detalhes íntimos tão precisos quanto verdadeiros da vida dele. Daí o homem olhou-o com um olhar etílico a meio mastro e perguntou se ele não tava desconfiando de nada. Luis ensaiou uma risada e respondeu_ Tu não tá querendo me dizer que você é... ! O homem riu e perguntou o porquê da dúvida, afinal que prova poderia ser melhor que aquela? Repartir as águas da Baía de Guanabara e irem andando até Niterói? Tirar o Cristo do Corcovado e botar em Copacabana?
Depois de perguntar ao estranho de qual hospício ele havia fugido, Luis lembrou-o que também tinha DVD em casa e que havia uma porrada de filmes com aquele enredinho manjado, porém, de todos, o melhor ainda era o do Cacá. Percebendo que o papo tinha zerado, num ato de camaradagem pagou as duas contas, se levantou e foi saindo. Quando já estava lá fora, pensou que por mais absurdo que aquilo tudo parecesse, melhor era não abusar, afinal, quem poderia saber?
O homem continuava lá, sentado no mesmo lugar. Luis dessa vez se aproximou bem mais reverente e perguntou_ E ai? Tem alguma bomba pra revelar sobre o fim do mundo? Alguma profecia pra humanidade? Eu vou morrer hoje né? Como será meu futuro?
E o homem, que já estava na terceira garrafa, disse_ Relaxa! Falar do futuro a essa hora da manhã é besteira, senta aqui, toma mais uma comigo, aproveita que você também não tá fazendo nada e me faz companhia um pouco!

Um comentário:

Camilla Dias Domingues disse...

o futuro a Deus pertence ainda mais de manhã e quando tem uma breja gelada rolando! kkkkk... muito bom, tem coisas que não se faz necessário saber, deixa rolar!