quarta-feira, 14 de abril de 2010

A ansiedade durante a espera de algo desejado pode às vezes ser comparada a aguardar uma refeição. Aquele momento em que você fica contando nos dedos os dias, contando no banco a grana, somando possibilidades, ligando para confirmar, acessando, abrindo caixa de email, fuxicando torpedos, checando pedidos, perguntando opinião, sonhando, olhando catálogo, buscando no Google, passando pela vitrine zilhões de vezes! Isso só desperta mais ainda o apetite. É um período entre a possibilidade e o concreto, entre a salivação e a mordida. Enquanto encubamos a iminência de uma coisa que não temos ainda, choramos, sorrimos, xingamos ou bendizemos, porque a espera exerce na mente, uma pressão que é descontada sintomaticamente no corpo! Esse quase-não-quase cruel que faz tudo se dividir em cinqüenta porcento de acontecer ou não, secreta uma seiva que à medida que o fato aguardado vai se tornando materializável, dá um certo sabor de uma geléia real, mas caso acorra o contrário, o que se sente é absinto puro.
Conseguir algo há muito aguardado, além de fazer aparecer em torno do agraciado uma brilhante aura de satisfação, revela ainda sobre o objeto do desejo, uma doce camada cristalizada formada pelo acúmulo da espera. Quanto mais aguardada, mais espessa e saborosa ela é.

7 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

novamente não me são tempos bons... espero pelo salário atrasado! mais uma vez vítima da corrupção, ganância e egoismo do ser humano, até quando eu me pergunto, até quando?

Camilla Dias Domingues disse...

a espera sempre é tensa, tb espero firme e forte a chegada de um novo amor! rsrs!

Unknown disse...

opa! acho que estamos todas! kkkkkkk

GIL ROSZA disse...

enquanto isso, ê vamos nós roendo as unhas!

Thaissa Costa disse...

...e muitas vezes a espera é mais saborosa que o ato em si.

Unknown disse...

eu que o diga thaissa. uma preliminar bem feitinha no capricho com aquelas coisinhas gostosas bem antes do ato, hein? hehehehe... as vezes o ato nem é tanto assim! jesus!

Camilla Dias Domingues disse...

enquanto eu penso no financeiro eles pensam em sem-vergonhices... kkkkk...