sexta-feira, 13 de maio de 2011

A cilada começa bem cedo na vida, com os Contos de Fadas subvertendo o que deveria ser uma condição flutuante, transformando-a numa obrigação asfixiante. Os arautos da felicidade imaginária inacessível, transbordam nossas cabeças com desejos que geram ansiedade, baixa resistência às frustrações, medo e culpa. Com imensos holofotes, eles ampliam nossa tendência para fazer comparações, o inferno da busca insana pela felicidade permanente, o nome dado aos bois que se come, come, sem jamais saciar a fome.

=(0y0)=



 
O Blogger passou o dia todo ontem com um problema que travou meu acesso aos posts e  leitura de comentários. Como se isso não bastasse, algo aconteceu que deletou o texto e o vídeo que eu havia postado, mas antes que isso acontecesse, vi que alguém chegou a comentar. Infelizmente não consegui ler o que foi publicado devido ao paw que citei acima. Peço desculpas a todos e aproveito para postar a microcrônica novamente.

2 comentários:

Giovana disse...

O filme me pirou.
Acho que bateu lá numa das minhas gavetas, onde escondo os assuntos que tenho medo de pensar.

CAROLINA BERNARDES disse...

Pois é, Gil. O paw no Blogger foi geral. Colapso total. Ninguém conseguiu fazer nada ontem. Mas, felizmente, li seu texto antes dele sumir. E tentei postar um comentário, mas não deu... Achei a sua mini-crônica uma das melhores. E a associação com o vídeo... Nossa! Você certamente sabia que eu ficaria balançada com esse vídeo. Adoro sua criatividade para escrever textos e para escolher os vídeos. Sabe que tem uma leitora de verdade, não sabe? Deixa de ser ermitão e publica logo seu livro: vai correr atrás do pássaro fujão... Beijos e bom findi!