domingo, 17 de abril de 2011

A Flip vem aí e uma pesquisa encomendada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro, publicada em alguns jornais, diz que 68% dos brasileiros entrevistados preferem assistir televisão a ler um livro. O levantamento foi feito em 1000 domicílios situados em 70 cidades de 9 regiões metropolitanas, com apurações realizadas entre 2007 e 2010.

O preço dos livros praticamente nem foi citado como empecilho, sendo as principais razões: falta de hábito ou de interesse.
A respeito das preferências sobre cultura e entretenimento, a pesquisa apresenta o seguinte:

68%   Assistir TV.
14%   Ir à Igreja ou a algum culto religioso.
12%   Encontrar amigos / parentes em um churrasco / almoço
9%    Ir à barzinhos
8%   Futebol
4%.  Ir à restaurantes.

Na proposta do educador Marcelo Adnet, a solução foi dar um caráter interdisciplinar ao tradicional e denso conteúdo cultural disponível, transmitindo-o em uma linguagem atual bem mais acessível.

3 comentários:

Giovana disse...

Perfeito!
E tem gente que diz que assiste a novelas, BBBs e outras tantas cositas televisivas por não ter alternativa...

Unknown disse...

kkkkkk. Ai Gil, se vc não existisse, alguém teria que te fabricar. Saudades do nosso papo-skype! Andas mto sumido viu? ¬¬

CAROLINA BERNARDES disse...

Ai, ai, ai. Faz tempo que não comento e estou encantada, enlevada com suas últimas postagens! Você andou muito inspirado nos últimos dias! Por coincidência, assisti ontem o Comédia na MTV. Humor fino, que joga na nossa cara o quanto somos sem cultura... Pena que a grande massa não passe por esses programas.