segunda-feira, 18 de abril de 2011

Foto: InMagine
Por hoje basta de caos! Basta de tentar entender, de ficar fazendo perguntas e procurando por respostas. Tentarei andar na calmaria dos dopados com palavras de esperança, olhar o dia sem guardar rancor, pensar um pouco antes de falar, comer mais devagar, reduzir o sal, pegar um pouco de sol, vestir branco nas sextas-feiras, dançar sem música, administrar melhor o meu humor, falar menos, ouvir mais, deixar de lado a mania de dar conselhos, não acreditar em promessas, não ter vergonha de ser egoísta, ter mais coragem para dizer_ não quero! Justificar menos os meus desejos, mas principalmente, aceitar que todas as coisas que mais desejo que durem, durarão bem menos do que desejo.


3 comentários:

Unknown disse...

Isso tem sido um grande aprendizado no meu universo balzaquiano. Parar de me descabelar querendo me tornar um monte de coisas que os outros querem que eu seja apenas para receber deles a minha ração diária de afeto-elogio. Sempre me vem à cabeça você dizendo que esse papo de o “meu” e o “teu” é conversa pra boi dormir. Melhor é lamber o temporário antes que ele derreta. Nada fica pra sempre e ninguém tem nada, porque é assim que todo mundo nasce e morre.
Bj grande Gil San...

CAROLINA BERNARDES disse...

Filosofias de vida: são tantas, não? As mais simples parecem ser as que mais nos aproximam da felicidade (se é que ela existe neste planetinha). Tudo tão simples, mas quase não nos lembramos de colocar em prática. Por que levamos tanto tempo para aprender?

GIL ROSZA disse...

rsrsrs pois é... eu ando agora flertando um pouco com o taoísmo... surf é surf, o que muda mesmo é só o tipo de prancha e claro, a altura e o comprimento das ondas. =).