quinta-feira, 10 de março de 2011

Quase ninguém percebe que tudo começa quando algo por dentro se torna demasiadamente importante até surgir um desejo intenso de querer compartilhá-lo. Esse desejo cresce com ilusão de que se encontrará alguém perfeitamente ajustado que tenha a capacidade de sentir na mesma medida essa importância. É dessa brutal expectativa que surgem também o proselitismo, as confrarias, credos, seitas, congregações, teorias tolas de supremacia, segregados e as paixões. O que segue a partir disso é o velho hábito de fazer promessas de união pactuadas através de juramentos ou rituais de posse.
Assim, enquanto uns tentam fazer do mundo inteiro, um só lugar, outros, buscam fazer de dois, o mundo inteiro. O que não sabem é que nem todos são capazes de viver das promessas que fazem. Seria bem melhor que não prometessem nada, pois nesse caso, o prometer se torna apenas um jeito de tentarem enganar a si mesmos.



''Esta noite, a maioria das pessoas chegará em casa depois do trabalho e encontrará cães pulando e crianças gritando. As esposas perguntarão como foi o dia e já tarde da noite, adormecerão.
Nesta hora, algumas estrelas sairão de seus esconderijos diurnos e uma delas, a mais brilhante, será a ponta da minha asa voando acima de todos."

Ryan Bingham (Up In The Air, 2009)

4 comentários:

MN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MN disse...

quando as coisas acontecem é inevitavel lembrar onde td começou.

Unknown disse...

Cristo amado! O Clooney nesse filme tá o gato dos gatos. Benza Deus! Já a filosofia ali não é pra todos. Mulheres, no geral, tendem a não gostar muito dela.

Anônimo disse...

Falando a verdade? Gostaria tanto que alguém me prometesse algo e conseguisse cumprir! Acho que as pessoas andam muito preocupadas em seguir suas convicções, seus compromissos, suas filosofias de vida... e jamais pensam e tornar melhor o mundo do outro. Às vezes, é preciso um só detalhe...
Beijos, Carol