quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Confesso que foi duro pacas aprender a dancinha que as lindas e furiosas gêmeas ruivas fizeram em homenagem a si mesmas como um happening surpresa na festa aniversário delas no começo do ano. As aniversariantes eram adultas e o mais curioso é que além das crianças presentes, muito marmanjo também se interessou em aprender a dança da Lilo. Houve bastante esforço de uma das donas da festa para amolecer e fazer minha cintura seca pegar o rebolado.
Ontem à noite, enquanto esperava pela reprise do The Walking Dead, dei um play no trecho do vídeo postado no Youtube para ver novamente a havaianinha prosa dançando. Para minha surpresa, não esqueci os passos e digo mais, é simplesmente uma delícia duka dançar e cantar esse negócio!
Foi depois de assistir várias vezes à abertura do filme, que decidi colocar a Lilo na minha lista de hedonistas célebres. Notei a tendência dela para a doutrina, não pelo jeito distraído, meio atrapalhado ou improvisado de tentar fazer as coisas darem certo, mas pelo prazer que ela sente em desfrutar primeiro da vida e depois do resto. Entre o "compromisso étnico" com as aulas de dança havaiana, dar sanduíche para os peixes do coral e "pegar jacaré" numa ondona, ela prefere as duas últimas é claro! Mesmo percebendo que está bastante atrasada para o ensaio no centro comunitário, a moreninha do nariz de batata, ao dar de cara com um imenso gringo bicolor na praia, esquece por uns instantes a pressa, porque para ela, urgente mesmo é fazer a foto do homenzarrão vermelho e rosa, antes de continuar seguindo pelo caminho.
Será que é a mania de tirar de dentro da gente e não de fora, motivos tão triviais quanto realizáveis para se sentir satisfeito, que é o tal "estar de bem com a vida"? Sei lá! Pra quê serviria ficar filosofando em cima disso? Mahalo Lilo...mahalo!



A gente pode até achar que não, mas o importante mesmo, acontece é agora!

4 comentários:

Giovana disse...

Esta última frase serviu como um breve bálsamo no meu dia tão assim, assim.
Caí numa trapaça da sorte e o tombo foi feio. Sinto dores por todo o corpo (físico e espiritual).
AFF!

Camilla Dias Domingues disse...

"A gente pode até achar que não, mas o importante mesmo, acontece é agora!"

ótemo!

Unknown disse...

Lindo, Gil. Realmente muito lindo!

... disse...

Olá Gil! Vim te agradecer e retribuir a visita... Lindos os seus escritos - obrigada pela descoberta!... voltarei

beijo