terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nunca tive nada contra ou a favor do Paulo Coelho, nem mesmo sabendo que ao contrário de Mário Quintana, a quem considero um gênio e nem por isso escapou de ser injustamente rejeitado várias vezes pela ABL, figuras como Coelho, Sarney entre outros foram aceitos “de primeira” lá dentro. Também nunca critiquei a poderosa e milionária máquina editorial que faz o marketing bem sucedido que criou e sustenta o mago. Mas confesso que fiquei sem saber qual era a dele, ao postar ontem no G1, uma piadinha velha às pampas (a gíria arcaica é proposital), sem graça, preconceituosa e completamente fora da tolerância "pop-espiritual" que prega.

4 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

nunca gostei desse cara, pra mim é uma fraude, sucateia a veras a literatura brasileira, existem vários anonimos bem mais interessantes para leitura, e mais quase todos os best sellers são ruins e apenas vendem porque atingem a massa condicionada e tenho dito! rsrs...

GIL ROSZA disse...

é... eu vejo o PC como um produto que vende mto bem porque é vendido ao público que curte o que ele produz. o marketing dele é super eficaz, reconheço que ele tenha algum talento no que faz, respeito quem gosta, mas pessoalmente... não é mto o tipo de literatura q eu curto.

Thaissa Costa disse...

Ahhh eu acho Paulo Coelho uma fraude. E tenho dito!

Giovana disse...

Caraca! Que o Paulo Coelho é uma fraude descarada eu já sei há muito tempo, mas agora ele pisou feio no tomate! Postar piada velha, de mau gosto e com carga pesada de preconceito... será que surtou?