quarta-feira, 26 de agosto de 2009


A coragem não faz de alguém forte, melhor, nem lhe dá vantagem alguma numa batalha. Alguém pode nascer forte, mas ninguém nasce com coragem. Ganha-se coragem depois que descobre-se sozinho diante das decisões mais importantes. Antes disso, todo o impulso que se tem ou é ausência de malicia ou inconseqüência pura. Ao contrário do medo que te estagna, a coragem te faz agir, mesmo sabendo que as chances de ir além da distância do seu golpe são mínimas. Ainda que teu braço não seja tão forte, a coragem te faz buscar no chão a pedra ou a vara de ponta firme. É a coragem o que te capacita lutar até à ultima gota das tuas forças! Ter coragem também não garante vitória. Vencer nunca será uma promessa, apenas uma possibilidade. A coragem quase sempre põe nos seus olhos aquele brilho azulado, uma chama constante tão intensa e viva, que mesmo debaixo da aparência mais frágil e cândida, alguém pensaria duas ou mais vezes antes de te atacar pela frente.

5 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

descobri agora que minha coragem não passa de um impulso imbecíl! rsrs!

GIL ROSZA disse...

rsrsrs não diga isso! não há tanta verdade assim nesse texto, mas certamente há muita beleza nos impulsos! Se atirar de cabeça em alguma coisa, pode ser uma boa demonstração do quanto uma crença pode ser pura.

Thaissa Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaissa Costa disse...

Coragem...pq as vezes a temos e outras ela simplesmente nos some? Será que há medos que a coragem não consegue enfrentar? Existe essa possibilidade?

:: Soul Sista :: disse...

Neste momento da minha vida preciso de muita coragem. O medo tem me fechado para o que preciso fazer de mais importante. O seu texto veio a calhar. Valeu!!!!!

Forte abraço