domingo, 7 de novembro de 2010

Mudança é um tema sempre recorrente no mundo blogger das ideias e provavelmente um dos papos mais pop em torno do assunto ainda seja o famigerado projeto Filtro Solar que assolou a internet no começo dos anos 2000 com um videozinho bacana narrado entre tantos, por Simone Spoladore interpretando o poema “Mude” do Edson Marques.
O final dos 90 foi mesmo o paraíso do xamanismo das palestras motivacionais que só aumentavam a culpa daqueles que acreditavam que mudar ou não era apenas uma questão de força de vontade, como se a mudança na essência, não apenas na aparência, fosse a coisa mais fácil do mundo de por em prática.
Mudar nunca foi uma solução definitiva, mas um estágio. Mudanças realmente significativas podem ser resultado de um conflitante processo anterior que levou uma vida inteira até estar completo.
Foi isso que o genial cartunista Laerte argumentou ao se revelar crossdresser numa entrevista à Folha de São Paulo. Alguns viram a coisa como uma tacada criativa de marketing para lançar a fase “trans” do personagem Hugo, já outros acharam porralouquice, viadagem mesmo.
Laerte está bem perto dos 60 anos, quem sabe tenha ficado meio de saco cheio de passar a vida toda tentando ser o que os outros queriam e ao beirar a terceira idade, decidiu com a cara e a coragem, ser o que sempre quis? Talvez seja melhor mudar para si próprio e de quebra, entender alguns porquês desta mudança, que mudar apenas para satisfazer o cruel crivo dos outros.

Muriel Total é o "blog confessionário" da Muriel/Hugo ou será do Laerte?


Um comentário:

Camilla Dias Domingues disse...

puta merda, esse tema MUdança me encomoda assim como o tema EScolhas mas fazer o que se a vida é cheia delas!?