segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um dia Nietsche delirou e disse_ Deus está morto! Com o tempo, Nietsche morreu louco obsoleto e Deus que nunca ligou para o que pensam dele está mais vivo que nunca, faturando fiéis à doidado e graças a ele próprio passando muito bem de saúde. Certa vez El Che gritou_ Cuba está livre! Guevara morreu tempos depois bem longe de Havana como o último herói romântico e de lá pra cá, só quem tentou escapar da ilha pulando por cima das baionetas de Fidel, é que sabe que Cuba nunca foi livre. Segundo Marx o capitalismo poderia fazer muito mal! Hoje o capitalismo vai muito bem como modelo econômico oficial desde o Leste de Lenine à China de Mao.
Romantismo, credulidade, idealismo e porque não, algum fanatismo na mistura que num dado momento incendeia um estado de coisas para dar lugar a outros, assustando os que se negam a acreditar que nada dura, que sempre haverá algo vindo em nossa direção nem sempre com rosas, nem sempre com fuzis, nem sempre calado, nem sempre aos gritos, mas quase sempre com uma lâmina que irá ignorar o que queremos perpetuar e em seguida, fará picadinho das nossas crenças!

6 comentários:

Giovana disse...

Caraca. Descobri seu blog por puro acaso. Favoritei.

GIL ROSZA disse...

rsrsrsrs... eu já estou na cola do seu há algum tempo! bejão Gio!

Giovana disse...

Bom, agora o comentário sobre o post: discutíamos algo parecido com isso no estudo sistematizado da doutrina espírita ontem à noite. A ciência também está permanentemente em processo evolutivo, assim como nós, espíritos que habitam corpos temporariamente. O que se descobre hoje, fica obsoleto amanhã; o que é verdade hoje, é desmentido mais além; o que ninguém acredita agora, vira lei mais adiante. Nada é absolto; Einstein nos disse isso há tempos.

Camilla Dias Domingues disse...

posso saber porque vc não vem mais me ver???

GIL ROSZA disse...

oi camilla =) são nossos horários loucos que estão fora de sintonia, mas sossega que logo, logo, a gente dança junto novamente, me aguarde viu? bjo

GIL ROSZA disse...

pois é gio... relativizar! tenho tentado aprender esse caminhar! rsrs...