sexta-feira, 4 de junho de 2010

“Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia”.

                (Gênesis 1, 31)

Bom é o começo! Quando o desejo alimentado se materializa em puro gozo. A busca de todos é pelo começo, pois é no começo que o tesão se intensifica hidratando a alma sedenta das delícias do começo. Melhor mesmo é no começo, até que se tenta retê-lo para que jamais deixe ser começo. Esforço inútil, pois é nesse ponto que tudo começa desacelerar para estagnar no meio. É no meio que as crises brotam da resistente semente do enfado. É no meio que o desejo surta e desanda em não se sentir mais satisfeito tal como no começo, quando tudo era satisfatoriamente desejável. É também no meio que um tipo de medo às vezes fala em recomeço, tentando desesperadamente retornar ao que não mais existe apenas fazendo de conta que ainda são os mesmos que eram no começo. Ao se perder de vez um começo, o que permanece é uma grande disposição para novamente deixar-se iludir, quase sempre na companhia de um outro, com as viciantes fantasias do sempre breve começo.

4 comentários:

:: Soul Sista :: disse...

Uuhn, você é amante do começo, né? Nossa, conheço tantos homens assim. De fato, o frisson do começo é muito excitante, mas gosto mesmo é de vinho curtido. Na relação a dois, do meio pro final, porque infelizmente sempre se chega a um final, pra mim é o melhor período. Principalmente, o meio, porque finjo ser filósofa grega, amante do meio - rsrsrsrsrsrsrsrs. Só finjo...

GIL ROSZA disse...

é... o fim é mesmo inevitavel...
é determinante... =)

Camilla Dias Domingues disse...

temos o começo, seguido do meio e depois vem o comodismo.

GIL ROSZA disse...

rsrsrs. o fim é só uma desculpa pra "fechar a conta" e virar a página. o que se quer mesmo, sempre é um novo começo! as vezes tenta se fazer do meio um começo, mas geralmente nunca funciona.