terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ontem teve feijoada na casa da Maria Marta. Ê beleza! Beleza porque ela é o Mauro moram numa chácara em Matias Barbosa que deveria apropriadamente se chamar “Chácara do Céu”, onde mesmo com calor insano desse fevereiro de Hades, tava alguns graus bem mais suportáveis que no Rio de Janeiro. A segunda beleza é que mesmo sendo uma ruiva azeda, miúda de magrela, existe dentro da Marta uma tiazona Anastácia louca por fazer comida gostosa. Foi então que tudo que saiu da afrocozinha dela estava na medida da primazia dos mais nobres e exigentes orixás. Finalmente, o último beleza é que me libertei, pelo menos por algumas horas da sensação de estar pecando cada vez que colocava um torresminho crocante, com outras sutilizas bem temperadas da carne suína na boca, adocicadas levemente com pequenas porções devidamente fracionadas de uma caipirinha feita com a pinga artesanal mais cheirosa da região de Minduri. Isso sem mencionar a couve manteiga cultivada organicamente na horta da Marta, picada por ela, com maestria, cozida em azeite virgem e lógico, na farofa feita certamente com intenção de fazer-nos cair em tentação. Como a vida é bela, mas também é sacana, porque a gente nunca sabe o dia e nem a hora que vai morrer, deveríamos pelo menos uma vez na vida, enquanto ainda estamos vivos, nos render a algum culto gastronômico profano, e ontem na casa da Maria Marta, foi o dia do meu FODA-SE cerimonial, assim mesmo, com tudo maiúsculo, um foda-se determinado aos níveis um pouco elevados de tudo aquilo que o meu medico diz que vai me matar se eu não evitar todas as coisas que dão um prazer filha da puta de maravilhoso a essa vida que se a gente for mesmo parar pra pensar é muito, mas muuuuuito breve.

4 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla Dias Domingues disse...

está certo!
sou dessas, gasto mesmo meu dinheiro com coisas que desejo comprar com ele, cômo tudo que quero e não passo vontade (por isso agora faço um regime pra perder os 7 quilos adquiridos pelo desemprego) e FODA-SE quem achar ruim, se eu morrer amanhã e não ter feito nada do que queria, e seu eu fico pagando tudo que devo: as Casas Bahia, os bancos etc, guardando dinheiro, pra quê? os caras estão montados na grana, dinheiro guardado embaixo do colchão perde valor e eu quero é viver, pois, aposto que minha alma ficaria presa a este plano astral pra poder terminar tudo que ainda nem havia começado se eu deixar de ter prazer com o que gosto!

GIL ROSZA disse...

hahahaha... =) chega uma hora que cansa pow.

Camilla Dias Domingues disse...

vc ganhou um selo... pode colocá-lo no seu blog.

as regras do jogo estão nessa postagem no meu blog, vale pela brincadeira e o selo é singelo, vamos não corte a brisa, vai ser legal.

http://camillapreta.blogspot.com/2010/02/selo.html

beijos no coração.