sábado, 1 de janeiro de 2011

As amizades têm mesmo os seus sabores. Ontem, enquanto eu me arrumava para dar uma saída, um velho amigo da safra dos muito queridos me ligou pra um bate-papo rápido. Interesses diferentes na vida, compromissos familiares e nem mesmo o MSN, tem nos ajudado a estar em contato com a regularidade que tínhamos antes. Entretanto, ele, fiel como um gêiser, faz questão de ligar todo último dia do ano para todos os companheiros da antiga confraria. Acho bacana isso, me emociona até.
Foi no apartamento da mãe dele quando ainda éramos moleques, que dei de cara com o primeiro álbum do Beto Guedes, A Página do Relâmpago Elétrico, por sinal, um design gráfico de capa, encarte e no selo do vinil, que está entre as coisas mais bonitas que já vi num disco.
Anos mais tarde, já bem distante da minha alcatéia, desci a Barata Ribeiro farejando o cio de Copacabana, até entrar na Modern Sound para ver alguns títulos. Para minha surpresa lá estavam os dois primeiros álbuns do Beto, reeditados apenas nos EUA e no Japão, já que o escritório brasileiro da EMI não apostou que fosse financeiramente viável lançá-los aqui. Imediatamente saquei o cartão e os arrematei no impulso. Naquela tarde, voltei pra casa feliz da vida ouvindo Feira Moderna no repeat até o CD Player pedir pelo amor de deus para eu parar ou mudar de faixa.
________________

Ontem, 31 de dezembro de 2010, os sócios da Modern Sound anunciaram oficialmente ao seu público, o falecimento da mega loja que fez a felicidade de uma geração. Fica agora apenas o mito.


8 comentários:

Unknown disse...

Que coisa... ein? :(
E a gente combinando voltar no bistrô da loja esse ano! Que pena!

Legal o texto novo do perfil. Concordo plenamente.

GIL ROSZA disse...

a frase é uma citação que está no final do "hell boy".

Nina Souza disse...

Cara, o fim da Modern Sound me deixou realmente triste... gostava mt de lá.

Well... aproveito pra desejar um feliz 2011!

Abs!

GIL ROSZA disse...

Oi Nina!
Tbm te desejo tdo de bom nesse ano novo.
Bjão.

Camilla Dias Domingues disse...

queria ter conhecido essa loja, já ouvi dizer sobre ela, enfim fica o mito pra tu me contar histórias quando conversarmos...

adorei o email desejando feliz natal e ano novo com a tua fotinho no fim...

esses dias comprei livros, fiquei no mesmo grau de extase que vc com os discos (tá lá no blog o post) vê se aparece, faz tempo que não me visita, sinto tua falta, afinal só tenho sua presença no msn, por email, ou no blog porque até o Skype que fiz por tua causa não usamos! rsrsrs...

Camilla Dias Domingues disse...

nossa conversa no ano novo tb rendeu pos como te falei, tá lá no blog...

GIL ROSZA disse...

oi camilla, eu li sim seu post assim q botou lá. mto duka! =)

Giovana disse...

Beto Guedes... Boas e tristes lembranças se engalfinham dentro da cachola. Fui em todos os shows que ele fez por aqui. Em cada uma das vezes, Beto me encontrou de um jeito, me deixou de outro. E todos estes encontros foram tão marcantes que não me falha sequer um mínimo detalhe.