quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Acabei de acompanhar a edição dum material que foi feito ontem na Central e realmente estou de quatro pelo digital. Atualmente qualquer celular de 800 reais ou até mais barato, tem uma qualidade de definição beirando ao que se faz com uma Panavision digital de milhares de dólares, desculpem o exagero, na verdade quero dizer que não é o digital "full HD" o que me atrai é o contrário, é o basicão com “baixa” qualidade de definição gerando imagens “sujas”.
Em 2007 a Sandra Kogut conseguiu um resultado fantástico usando esse tipo de “rough” em “Mutum”. Em cima de um roteiro invejável, onde tudo ocorre somente pelas entrelinhas, com ótimos atores desconhecidos e uma fotografia crua, sem “make-up” ou firula, ela faz do filme, um quase documentário rolando pelos olhos de um menino, numa estória realmente surpreendente.

Um comentário:

Camilla Dias Domingues disse...

eu já assisti e vc me fez lembrar de um outra época da minha vida...