A
Flip vem aí e uma pesquisa encomendada pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro,
publicada em alguns jornais, diz que 68% dos brasileiros entrevistados preferem assistir televisão a ler um livro. O levantamento foi feito em 1000 domicílios situados em 70 cidades de 9 regiões metropolitanas, com apurações realizadas entre 2007 e 2010.
O preço dos livros praticamente nem foi citado como empecilho, sendo as principais razões: falta de hábito ou de interesse.
A respeito das preferências sobre cultura e entretenimento, a pesquisa apresenta o seguinte:
68% Assistir TV.
14% Ir à Igreja ou a algum culto religioso.
12% Encontrar amigos / parentes em um churrasco / almoço
9% Ir à barzinhos
8% Futebol
4%. Ir à restaurantes.
Na proposta do educador Marcelo Adnet, a solução foi dar um caráter interdisciplinar ao tradicional e denso conteúdo cultural disponível, transmitindo-o em uma linguagem atual bem mais acessível.